Aonde você quer chegar?




Se eu lhe perguntar: Como está seu trabalho, o que me responderia? E quanto ao tempo? Você consegue administrar bem seu tempo? Você tem tido sucesso em manter o equilíbrio emocional durante seu dia? Você costuma tomar as melhores decisões para sua vida? Consegue falar não quando necessário e sim nos momentos certos?

 – Há quem diga que somos escravos das nossas escolhas – E realmente nem sempre fazemos as melhores escolhas. Quantas pessoas conhecemos que desejam mudar o curso da vida e não o fazem por medo? Quantas querem se expressar e serem ouvidas? E manejar os conflitos de uma forma mais tranquila?  

Em meio as vivencias e aprendizados do nosso desenvolvimento, passamos por bloqueios e limitações. Geralmente precisamos abrir concessões dos nossos desejos para nos adequar as exigências sociais. Apesar de podermos fazer escolhas e traçar caminhos, nem sempre essas escolhas são feitas de maneira consciente, há muito mais coisas envolvidas do que imaginamos.

Muito dos que nos acontece geralmente não estão sob o nosso controle, é como se houvesse uma força maior. Existe um ditado que eu gosto muito: “Quem goza de saúde perfeita é rico sem o saber”. Sabemos o quanto é importante nossa saúde física. Hoje nos preocupamos com dietas, exercícios, Yoga e Pilates, mas: E a nossa saúde emocional? A saúde emocional é o que nos move em direção a boas escolhas, e além de tudo, escolhas conscientes. É ela que nos coloca, ou nos salva de situações de risco.

Fazendo uma análise detalhada, dificilmente vamos encontrar equilíbrio entre todas as áreas da nossa vida, por isso, trouxe a você um convite muito sedutor: A possibilidade de conquistar os melhores resultados em cada aspecto da sua vida!

Mas, como assim Bárbara?! Então queridos, estamos falando de algo muito interessante: Desenvolvimento Pessoal, mas, eu prefiro chamar de Desenvolvimento Potencial.  É o processo pelo qual se analisa uma série de questões vivenciais que interferem em nosso modo de vida e afetam negativamente nosso equilíbrio emocional.


Vou definir Potencial aqui como: capacidade de desenvolvimento possível que ainda não tenha sido concretizado, ou seja: Aonde você ainda pode chegar!

A pergunta é: Você já se questionou sobre ir além de onde está nesse momento, ou, quais habilidades você gostaria de desenvolver? Ou, qual a sua capacidade de realização? Será que a zona de conforto está confortável mesmo, ou você sente uns espinho aqui, outro ali?

Eu tenho uma ótima notícia: Hoje temos vários estudos, técnicas e métodos para melhorar diversos setores da nossa vida. Cada setor pode ser desenvolvido, mas, para obter os melhores resultados dentro do tempo que você deseja, será necessária ajuda.

Por isso, nas próximas semanas vou lançar uma série de conteúdos sobre temas fundamentais da nossa vida: Auto conhecimento, Comunicação interpessoal, Relacionamento humano, Motivação, Liderança, Trabalho e Qualidade de vida. Cada semana terá um tema diferente. No material você vai encontrar muita informação e algumas dicas sobre como melhorar e expandir os horizontes.

Como muitos sabem, sou psicóloga e tenho uma boa experiência em desenvolver a saúde emocional de pessoas por meio de técnicas psicológicas. Muitas pessoas não sabem mas a psicologia tem grande aplicação e abrangência (falarei sobre isso em outro artigo). Existem infinitas técnica voltadas a desenvolver potenciais.

Por isso, quero convidar você a acessar os conteúdos que serão disponibilizados gratuitamente. Todos da lista de e-mail receberão o conteúdo antecipadamente. Na minha página no face (Vida em Potencial) estarão os textos e ouros materiais. Espero que seja uma ótima experiência. Será um prazer trocar essas ideias. Vem comigo!

Um Abraço e até mais.

Por: Bárbara Rodrigues
Psicóloga Clinica

Comentários

Postagens mais visitadas